Que pincéis usar e como como passar os produtos? Parte 1 – Pele

Olá pessoas lindas do meu coração❤! Tudo bem? O nosso post de hoje é sobre pinceis  e como passar produtos da nossa serie de posts Make para Iniciantes. Acredite essa é uma dúvida que muitas meninas iniciantes tem, e que não sabem qual o pincel usar e nem como passar o produto corretamente. Essas dicas aqui são de como eu faço e os tipos de pinceis que uso.

Preparação da pele

1° Passando base

Para se passar base tem muitos outros pincéis, mas como você tá começando aconselho usar o pincel que tem o formato chato e fino, para você espalhar a base por igual, tanto as bases cremosas quanto a líquida.

pincel-de-base
Imagem da Internet
  • Como usar: Coloque um pouco de base nas costas da sua mão e molhe um pouco nas cerdas do pincel, e vá passando na parte central do seu rosto (nariz, queixo e bochechas) espalhando o produto sempre para as laterais.

2° Passando o corretivo

O mais adequado para o corretivo é o pincel achatado, fino e menor que o de base. Ele ajudar a camuflar com mais facilidade as olheiras.

pincel-de-corretivo

  • Como usar: Passe o corretivo nas olheiras, nas abas do nariz, em volta da boca e no arco da sobrancelha. Com o pincel dê leves batidinhas até deixar a camada do produto fina, não permitindo que seu rosto fique com manchas desiguais.

3° Passando o pó 

Ele deve ser um pincel grande, volumoso e redondo, para poder cobrir as áreas maiores de seu rosto.

pincel-de-po
Imagem da Internet

 

  • Como usar: os movimentos adequados para passar o pó compacto, devem ser vaivém,  passando o pincel na zona T do rosto – o centro da testa, as laterais do nariz, sob os olhos e o centro do queixo

4° Passando o Blush 

Este pincel dever ser um pincel também grande mais com as suas cerdas para diagonal.

pincel-de-blush
Imagem da Internet
  • Como usar: Passe o blush no sentido das orelhas em movimentos vai-vem, e  para descobri o lugar certo para passar dê um sorrizinho, que vai te ajudar a não errar. Mas caso queira estilo boneca faça movimentos circulares, aah e não exagere para não parecer muito rosa, por que blush é só para dar uma corzinha no seu rosto e não para destaque.

Amores espero muito que tenham gostado, vou ensinar aqui a fazer um olho simples também, para as iniciantes ai que não sabem muito bem como lidar com a Make, mais tudo é questão de pratica tá, com o passar dos dias você aprende a se maquiar.

Beijos

Clara Dias

Comente!

%d blogueiros gostam disto: