Seu tão sonhado fã Clube

Olá meninas hoje eu vim falar sobre fã Clubes, quem nunca sonhou em ter o seu fã  clube né, um dos motivos de ter milhões de seguidores é um fã clube, que é através deles que as pessoas passam a nos conhecer.

Mas essa não é um tarefa muito fácil, por que você precisa de pessoas comprometidas em realizar esse trabalho para você, por que o fã clube existe pra que ele possa saber das noticias em primeira mão.

As pessoas que se interessam por esse trabalho é como se fosse um assessor, pode ser remunerado ou não, mas vamos deixar de enrolarão e vamos para as dicas.

 

1 – O fã clube precisa ter um nome original que tenha haver com o perfil da pessoa do famoso que você está criando o fã Clube.

2 – Convide as pessoas que farão parte do fã clube e faça um cadastro delas, com dados como nome completo, endereço, telefones, endereços de e-mail e endereços de seus perfis nas redes sociais.

3 – Organize uma lista de e-mails, de todos os associados, para que possa enviar informações e notícias sobre o fã clube e também sobre os seus ídolos.

4 –  Crie as regras de funcionamento e de conduta do seu fã clube. Dessa forma, todos saberão como o seu grupo funciona, mostrando seriedade tanto para os membros quanto para os homenageados. Um fã clube sério e bem organizado certamente será mais bem valorizado.

5 – Crie algumas ações com metas que possam ser cumpridas. Podem ser poucas, mas que sejam fáceis e possíveis de serem realizadas e trabalhe nelas, como uma agenda de eventos, reuniões, criação do cartão de sócio do fã clube ou camiseta ou uniforme, por exemplo.

6 – Escolha algumas ferramentas na internet para comunicar suas ações e também para compartilhar as informações. Há opções gratuitas, como blogs (que substituem os sites), e nas redes sociais, o Facebook, o Twitter e o Google Plus.

7 –  Com o grupo organizado é hora de comunicar aos homenageados sobre a criação do seu fã clube. Faça contato com o responsável pela assessoria de comunicação ou de marketing e informe sobre a existência do seu fã clube e coloque-se à disposição para auxiliar na divulgação e veja a possibilidade dele intermediar o encontro entre os membros do seu grupo com os ídolos.

8 –  Mantenha contato com a assessoria de comunicação dos seus ídolos para receber as notícias e poder divulgá-las entre os associados e nas redes sociais.

9 –  Trabalhe bem. Um fã clube organizado, sério, com vários membros pode ganhar algumas vantagens, como conseguir materiais promocionais para serem sorteados entre seus integrantes.

10 –  E lembre-se! Ser fã de carteirinha é uma forma de homenagear seus ídolos. Problemas internos do fã clube nunca devem ser levados à equipe e aos homenageados. E as despesas para a realização de ações do fã clube serão sempre arcadas por seus associados e não pelos homenageados.

Pronto dicas dadas agora mão na massa, ah e inclusive eu vou deixar um cadastro aqui para quem se disponibilizar a fazer um pra mim.

Obrigada gente

Bjs

Clara Maria

Comente!

%d blogueiros gostam disto: