Cuidados básicos com as Calcinhas

Oi babys! Tudo Bom?! Hoje vamos falar de coisas intimas de mulher, as calcinhas. Sim, vamos falar desse assunto porque é algo que tem que ser dito, eu sei que esse tipo de assunto ainda é um tabu, mas que precisa ser dito.

Então vamos aos cuidados com as calcinhas:

1° Banheiro não é lavanderia

Acho que isso acontece com a maioria de nós, porque é mais pratico lavar as calcinhas no banheiro durante o banho, porém muitas meninas não sabem que não é o mais recomendado.

E quando fazemos isso temos uma mania de deixar a calcinha estendida no banheiro é isso não pode acontecer. Porque no banheiro contem um grande número de bactérias, devido ser abafado, e essas bactérias podem acabar passando para sua calcinha e corre o risco de quando você vestir pode passar para a sua princesa e causar alergias e irritações.

Então o mais indicado deve ser lavar com sabonetes neutros ou de coco e estender em lugares onde tenha sol para evitar bactérias.

2° Nunca lave na maquina

Lavar as calcinhas em maquinas de lavar se tornou tão normal que muitas nós já nem damos mais importância a isso. Porem é um erro tão presente que deve ganhar uma atenção especial.

Lavar as calcinhas a mão é mais seguro, porque ao lavarmos na maquina, colocamos sabão em pó e no final ainda cogitamos a por amaciante, só que esses atos podem causar alergias até mesmo irritações na sua parte intima.

Então voltamos a enfatizar que lavar com sabão neutro é melhor do que sabão em pó normal e dê uma segurança para sua preciosa.

3° Calcinha certa

Um outro fator que contribui muito é a escolha correta das calcinhas, as mais indicadas são as calcinhas 100% algodão, por que as calcinhas de algodão tem uma passagem de ar que o tecido permite.

E evita que a vulva fique abafada e úmida, podendo causar um desequilíbrio no  seu pH vaginal e permitir que micro-organismos oportunistas, como a Candida albicans, se prolifere e cause infecções. Os tecidos que mais causam irritação são os sintéticos, como o elastano e a renda.

Então pense na saúde e bem estar da sua preciosa!

Então é isso meninas, as minhas dicas para vocês hoje são essas! Espero que vocês sigam tudo direitinho, me acompanhe nas redes sociais.

FACEBOOK | INSTAGRAM

16 Comments

  1. Vanessa Gusmão

    6 de novembro de 2017 at 16:55

    Não sabia sobre não lavar as calcinha na máquina hoje em dia queremos praticidade que não pensamos se é certo ou errado a se fazer né adorei seu post vai ajudar muito nós mulheres.

  2. Suzi Gomes

    3 de novembro de 2017 at 20:52

    Yup estou no caminho certo, as vezes lavo no banheiro mas coloco no varal no quintal pq acho feio calcinha pendurada em banheiro, nem tinha me ligado nas bactérias kk sempre lavo a mão e com sabão neutro e a maioria que tenho é algodão, mas uso de outros tecidos e nunca me deu problema . ótimas dicas, bjs

  3. Mary Martins

    3 de novembro de 2017 at 12:33

    ” Banheiro não é lavanderia ” vou vestir a carapuça kkkkkkk
    Calcinha é algo complicado, a máquina daqui ainda centrifuga, e tem calcinha que acaba rasgando, sutiã também mesma coisa. Na mão realmente é mais seguro!

  4. Priscilla Neves Batista

    2 de novembro de 2017 at 23:39

    Super interessante o seu post, não sabia de algumas coisas. Até gosto de lavar as calcinhas no banheiro, mas não deixo elas penduradas lá não, sempre imaginei que não fosse bom, agora confirmei kkkk

  5. Ingrid Raggio

    2 de novembro de 2017 at 21:59

    Essa postagem é otima porque precisamos muiiiiita atenção com nossas calcinhas e sempre cuidar

  6. Mary Vitória

    2 de novembro de 2017 at 20:22

    Eu amo as dicas que você da, ainda mais quando é assunto de calcinha que quase ninguém sabe os perigos que tem não fazer as coisas certas, eu tenho pavor de deixar no banheiro a calcinha!

  7. luisamagno

    2 de novembro de 2017 at 20:06

    Assunto muito importante! A vida tá tão corrida que muita gente apela pra praticidade e esquece que as roupas íntimas podem ser a porta para infecções e outros problemas. Obrigada pelas dicas e sucesso!

  8. DicasdaMaia

    2 de novembro de 2017 at 19:06

    Menina… e não é que a gente se esquece mesmo!
    Vou seguir as dicas com certeza!!! Obrigada.

  9. Lucimar da Silva Moreira

    2 de novembro de 2017 at 16:02

    Ótimas as dicas temos que saber muito como cuidar das calcinhas, pois a calcinha é uma peça intima super importante. Não sabia que não podia lavar na máquina gostei bastante de saber bjs.

  10. Graziela

    1 de novembro de 2017 at 17:56

    Olá
    Poxa vc está super certa!
    Tenho q parar de colocar as calcinhas na maquina, faço direto isso.
    Obg pela orientação!
    Bjss

  11. Sandra

    1 de novembro de 2017 at 13:41

    Obrigado pelas dicas. Eu lavo as minhas na máquina e como vivo num apartamento sem varanda, sol nem vê-lo… Estou a fazer tudo errado, ehee.

    1. claramar

      1 de novembro de 2017 at 16:28

      Que bom que você gostou! <3

  12. Alessandra

    1 de novembro de 2017 at 13:01

    Gostei das dicas.
    Também não deixo nada pendurado no banheiro, sempre achei que o melhor era que elas pegassem um solzinho eheeh

    Mas confesso que lavo na máquina.

    1. claramar

      1 de novembro de 2017 at 16:29

      é sempre bom ter cuidados né! <3

  13. Helen

    1 de novembro de 2017 at 12:06

    Amei as dicas

Comente!

%d blogueiros gostam disto: