LAVANDO OS CABELOS CORRETAMENTE

Loading Likes...

Oi meninas, tudo bom? Hoje eu vim compartilhar com vocês a lavagem dos meus cabelos. Muitas vezes a gente acha que os nossos cabelos estão ruins por causa de produtos e etc., pode sim ser um fator mais nem sempre é o maior causador, vamos lá descobrir como dever ser feito.

Bom primeiro de tudo é a temperatura da água, comece lavando os cabelos com água morna porque a água morna abre as cutículas e vai permitir uma lavagem mais eficaz, e finalize com água fria para fechar as cutículas.

Imagem da Internet

Quando você molha os cabelos, não aplique o shampoo diretamente no coro cabeludo, coloque a quantidade necessária em um potinho e dissolva na água, porque o shampoo alem de lavar ele reseca os fios porque vai preparar o cabelo para o restante do tratamento. E diluindo ele não perde a eficácia da limpeza, mas não agride o cabelo.

E outra coisa muito importante é não passar os shampoo nas pontas pois as pontas já são resecadas e com o shampoo ficaram mais ainda, com o que escorre do coro cabeludo já é o suficiente para a limpeza das pontas.

Imagem da Internet

Depois do processo do shampoo vamos para a mascara de hidratação, geralmente as pessoas passam logo o condicionador para depois o creme de hidratação, eu faço diferente por que, após passar o shampoo as cutículas ainda estarão abertas então essa é uma ótima oportunidade para hidratar bem os cabelos, então é por isso que eu passo primeiro a mascara.

Imagem da Internet

Em seguida, eu passo o condicionador, mas não da raiz até as pontas, como as cutículas da raiz ainda estão abertas o condicionador pode entupir os poros e causa caspas futuramente.

Agora é só tirar o excesso de condicionador e pronto, agora é só alegria. É isso meninas, vocês gostaram? Espero que sim, um beijo bem gostoso pra vocês. Até amanha!

ME SIGAM NO INSTAGRAM @claramariiadias

Facebook | Instagram | YouTube | Chicisimo

 

Comente!