#4 DE BLOGUEIRA PRA BLOGUEIRA: DECISÃO

Agora que já sabemos o que é um blog, e como ele iniciou podemos começar a falar das fases e de como é ter um blog, que é o foco principal deste livro.

Quando decidimos que queremos ser uma blogueira, precisamos analisar bem o que realmente queremos, pois será que queremos ser blogueiras apenas pelo retorno em dinheiro que o blog pode nos trazer? Ou apenas para podermos ganhar milhões de coisas que as empresas podem nos trazer?

Vejamos bem, não estou aqui impondo que você precisa fazer isso sem intenção de ganhar nada em troca, mas se começarmos um blog pensando apenas no dinheiro que ele pode nos trazer vamos nos frustrar e parar no meio do caminho. Na atualidade os blogs de um modo geral se tornaram uma profissão e milhares de blogueiras país a fora já vivem apenas do dinheiro o blog renderiza e dos benefícios que ele as proporcionou, e pelo fato de existir milhares de blogs esse mercado ficou cada vez mais competitivo, mas se todas trabalharem de maneira única cada uma consegue seu espaço na Internet. Porém precisamos nos focar no que realmente gostamos, nosso propósito deve ser inicialmente de compartilhar com outras garotas aquilo que mais gostamos ou aquilo que sabemos fazer que as pessoas admirem e achem interessante e que utilizariam em sua vida.

Através das coisas que gostamos é que chamaremos a atenção das pessoas para interagir com o nosso blog, isso acontece através da identificação, por exemplo, se no meu blog eu falo de unhas, esmaltes, cuidados e etc., outras meninas com o mesmo interesse podem acompanhar você a partir do seu conteúdo,  mas para isso você deve ter bastante conhecimento para passar verdades em suas palavras e ganhar credibilidade entre suas leitoras, pois você não pode simplesmente escrever qualquer coisa e jogar no blog, fazendo isso você estará afastando cada vez mais as pessoas do seu blog, e então você terá a visita dela apenas uma vez.

Antes de qualquer coisa você deve fazer uma analise, e fazer as seguintes perguntas a si mesma: – será que estou fazendo um blog só para eu ganhar dinheiro? Será que esse realmente é o meu sonho? Como está o meu tempo para escrever conteúdos diários para o blog? Estou fazendo isso por amor? Do que eu mais gosto? Aonde quero chegar? Que meios utilizar? Enfim e tantas outras perguntas que rodeiam as nossas mentes todos os dias, anote essas perguntas em um papel e vá respondendo e com base nas respostas você pode continuar.

Se você pretende iniciar um blog e ter sucesso nela você precisa refletir, pois não é fácil, no inicio é muito difícil, vai ter dias que você vai querer eloquecer, porém é apenas o começo das grandes coisas que você pode realizar, foque no futuro o no seu objetivo, tente ser melhor todos os dias e quando já estiver no lugar onde queria seja melhor ainda.

Only registered users can comment.

  1. Amei seu post, você falou tudo, para termos ou fazermos um blog temos que pensar bastante e não é pensar só no que pode nos agradar como ganhar dinheiro e etc e pensar no geral, porquestra você tem saber se você gosta de fazer isso, por que se não gostar você pode até começar mais acaba-rá parando no meio do caminho

  2. Ótima reflexão.
    Tive um blog há muito tempo atrás, apenas como passatempo. Hoje já tenho um blog que considero minha mais nova profissão. Amo o que faço e por isso prossigo com ele. É como você disse, para continuar em meio a tanta concorrência, se você não amar muito o que faz e fizer apenas pelo dinheiro, você acaba desistindo no caminho.

  3. Dicas maravilhosas, antes de tudo temos mesmo que pensar no que realmente queremos e pra que
    Pensar só no dinheiro acho que não vale a pena, mas é bom rs
    tem que gostar do que faz
    bjs

  4. Temos que passar e transmitir o que realmente queremos, mas infelizmente algumas ve pelo lado financeiro… fazer por amor é amar se blogueira e ter algo bem legal para transmitir as pessoas que as segue… ser blogueira não é fácil, tem que ter conteúdo e muita responsabilidade no que vai transmitir

  5. Hoje em dia a maioria vê somente o lado financeiro, mas temos que fazer por amor também. Apesar de dinheiro ser útil, nem sempre ele paga algo, como por exemplo o carinho que recebemos. Mas é apenas um exemplo de como o amor é o pagamento exato pra isso

  6. Adorei o texto, só li verdades aí!

    Ter um blog é muito bom, desde que seja feito realmente por vontade e amor, se for só para ganhar dinheiro, aí o caminho é longo e cansativo.

  7. Nossa, tão verdades tudo que você disse. Amei o post, pois hoje em dia o povo faz mais pelo o dinheiro, lógico que dinheiro é importante, mas você tem que fazer por amor também, se não fica algo de qualquer jeito

  8. Excelente post concordo com muitas coisas que você escreveu se não tivermos um propósito ou objetivo certo sobre o que estamos fazendo não teremos êxito em nosso projeto,o blog…se um dia almejarmos transformar o blog em profissão mesmo que de forma parcial precisamos ter propriedade do assunto que está escrevendo…sucesso para seu blog 🙂

  9. Olá
    Olha minha intenção nunca foi viver de blog…jamais .
    Porem depois q comecei a escrever o blog do meu filho isso tornou um vicio!
    Inicialmente quase todo dia eu escrevia um post, dai fui entendendo como tudo funciona e agora é semanalmente .
    Gosto demais disso, faço pir amir e q fique para a posteridade.
    Bjss

  10. Tudo que é feito com amor e carinho transmite verdade. Assim é também com um blog, que deve ser criado com o intuito de satisfação pessoal, vontade de transmitir informações e não apenas visando ganhos financeiros.

Comente!